Cidade registra mais de 20 tremores em dois dias no Rio Grande do Norte
- Delleon Sampaio
- há 1 hora
- 1 min de leitura
Carnaubais registrou intensa atividade sísmica entre a última quinta-feira (24) e sexta-feira (25), com pico de 3.0 na escala Richter, segundo o LabSis/UFRN.

O município de Carnaubais, no Rio Grande do Norte, foi palco de uma sequência de tremores de terra nos últimos dois dias. Entre a última quinta-feira (24) e sexta-feira (25), o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) registrou mais de 20 tremores de terra na região, com o evento de maior magnitude alcançando 3.0 na escala Richter.
Segundo o LabSis/UFRN, que monitora a atividade sísmica em todo o Nordeste, os tremores foram classificados como de “baixa intensidade”, possivelmente resultantes da reativação de falhas tectônicas preexistentes.
Apesar da quantidade significativa de eventos, não houve relatos de moradores de Carnaubais que tenham sentido os abalos. A cronologia da sequência de tremores, foi detalhada pelo LabSis/UFRN:
Quinta-feira, 24 de abril:
Noite: O tremor de maior magnitude da sequência, 3.0 mR, ocorreu às 19h28. Ao todo, cerca de 23 eventos sísmicos foram registrados;
Madrugada: Foram detectados aproximadamente 12 tremores de terra, com o mais significativo atingindo magnitude preliminar de 2.0 mR às 03h20.
Sexta-feira, 25 de abril:
Manhã: Um novo tremor de terra, com magnitude preliminar de 1.6 mR, foi registrado às 04h58.
O LabSis/UFRN informou que continua monitorando a atividade sísmica no Rio Grande do Norte e em toda a região Nordeste.
Commentaires